Finalmente, tive a chance de escutar esse CD. É um som muito, muito eletrônico mesmo, o que pra mim é ótimo, pois eu sei que é algo que o Közi sabe fazer e arranjar. Desde o começo eu já sabia que com a presença do Ken Morioka (Soft Ballet), o CD não seria nada parecido com o GIFT (o 1º álbum do ZiZ). O Közi deve ter conhecido (provavelmente, né) o Ken atravéz do SPEECIES, que fez um remix da música "Body to Body" (do Soft Ballet) no ano passado (escute o remix aqui). De qualquer maneira esse contato deu muito certo, acreditem. Farei um mini-review pra quem ainda não experimentou.
Esse post não haverá downloads.
As rating stars ★ servem para medir o quanto cada música me agradou, na questão da composição, aproveitamento de ideias e a boa utilização dela (tudo isso junto, ou seja, a produção completa de cada música).
O design da capa foi feita por Közi e Yugami.
Track 01: SUPERBSAW
Escrita por Közi, e composta por Közi e Ken. De todas do CD, mesmo sendo bastante animada, é a mais "lenta" por incrível que pareça, haha. Em 1:10 ela começa "de verdade", e é aquele o ritmo que ela vai seguir até o final, que só muda de tom pelo final. O interessante da música é o som de 'veículos' passando pela música uma vez ou outra. Achei o efeito muito foda. Embora a música não dê pra dançar, dá pra deixar tocando em basicamente qualquer tipo ambiente. Os 4:22 da música me mata. Dou nove estrelas, mas só porque queria muito poder dançar loucamente escutando ela.
★★★★★★★★★★
Track 02: SPIEGEL WELT
Delícia de música! "Mundo do Espelho" ou "Espelho do Mundo" (bem melhor) em Alemão, como esperado do nosso Közi. Ele escreveu e Ken fez a maravilhosa composição. Ela pode parecer uma música eletrônica comum, mas depois de escutar a voz dele, tudo muda. O ritmo dela é definitivamente uma montanha-russa. Eu me emociono demais nos 4:00 da música, porque ela dá uma acalmada e então ele começa a cantar com a voz suave, por cima das batidas. Eu acho que é a minha preferida. ♥
★★★★★★★★★★
Track 03: FREAKQUENCY
A música menos eletrônica do CD. O começo dela é muito divertido, em 0:16 eu já começo a imaginar o Közi fazendo suas danças e fazendo cara de marionete, andando por aí no palco com a guitarra. Escrita por Közi e composta por Yugami, olha que interessante! Também tem bastante inglês nela, e sinceramente eu não entendo nada as partes em japonês, é como se, o que ele está usando na letra nem é japonês. Nota 9 pelos arranjos, e tudo mais que penso que não poderia ficar melhor. O motivo de não dar 10 é porque, sem ser chata, não gosto da maneira que ela termina.
★★★★★★★★★★
Track 04: SIGN
Novamente, imagino o Közi e suas danças. Acho que seria a mais legal de assistir ao vivo. ♥ O comecinho dela mente um pouco pra gente, porque não tem tanta 'eletrônica' depois. Ela também tem muito inglês, a primeira frase já é "Now I get your sign!". Essa track é praticamente um solo do Ken Morioka invadindo o CD (não). Foi escrita e também composta por ele. Me apaixonei demais por essa música. É como ecstasy, ela chega no limite da doideira e depois relaxa completamente nos 3:02, que é o momento onde ela sossega e fica maravilhosamente linda, pra depois endoidar de novo.
★★★★★★★★★★
As faixas 05 e 06 são apenas versões instrumentais das duas primeiras.
~~~~ that's all.
Nenhum comentário:
Postar um comentário