24 de mar. de 2013

Equipamento do Közi [Parte1]


Mencionei sobre as guitarras do Közi no post anterior, então preparei uma outra matéria assim, mas agora aprofundando um pouco mais.
Todas as informações são tiradas de um fansite de 1998, completamente abandonado e sem meios de contato com a pessoa pra avisar que estou tirando isso de lá, mas estou colocando aqui para vocês, e qualquer coisa tentarei entrar em contato com ela.

Como são informações de 1998, lembrem-se que ele ainda estava no Malice Mizer, final de Era Gackt, e todas as outras futuras bandas e acontecimentos não haviam nem passado na cabeça deles.
Começando pelas guitarras que também mencionei no post anterior. A vermelha, que na época, era a principal e mais popular, seria a customizada nº1, que tem a parte de trás feita de mogno, e a branca customizada nº3, que é a mais usada no XA-VAT. A diferença das duas é a superfície da parte superior. A branca é feita de mogno de Honduras (não muito longe do Brasil). Na terceira foto, mostra a guitarra que o Közi usava como uma guitarra-sintetizadora, "ESP HR". Ele comprou há muito, muito tempo atrás, e de cordo com ele mesmo, é um modelo original. "Ele também não gosta de guitarras populares" hahaha~ palavras do site.
 A quarta e a quinta guitarra desse post (anteriores a guitarra preta) diz ser do modelo "Elegat", mas não encontrei nenhuma outra foto delas duas com essa informação. Essa quarta tem um painel de tons na parte traseira como podem ver. Já a quinta é uma guitarra que ele costumava usar mais cedo, só que depois ela se tornou uma guitarra substituta. Ele gostava do som e da "sensação", mas não gostava da aparência, então ele acabou encomendando as novas que hoje conhecemos como Akauzukun e Shirouzuko (as duas primeiras do post). A sexta foto, modelo Warlock preta, ele usou bastante no começo do Malice Mizer. Ele não tem certeza sobre o fabricante, mas ela foi feita na Coréia.

Por último, o famoso violoncelo do Közi, embora esse seja na verdade o segundo que ele teve. O primeiro quebrou durante a turnê que eles fizeram no final de 1997 (é, parabéns ào Közido). O primeiro violoncelo não tinha marca e foi criada no Japão. Ele não tem certeza sobre as informações desse segundo, mas pelo visto também não tinha marca, foi criada no Japão e provavelmente comprada de numa loja de segunda mão (palavras dele). "Bom, ele realmente não sabe nada sobre isso mesmo..." palavras do site de novo.

Obviamente, hoje ele tem muito mais do que isso~ teve várias outras coisas que não mencionei aqui pois antes gostaria de recolher informações suficiente delas, pra não fazer um post sem conteúdo. Assim que conseguir, farei uma segunda parte desse post, com os outros equipamentos que ele usava (que não são instrumentos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário