12 de set. de 2013

Participação no "DAMAGED"

Ainda na época do Eve of Destiny, Közi (Haruhiko também) conheceu várias outras bandas e pessoas que ele provavelmente não teria conhecido caso ainda estivesse no Japão. E uma das bandas que os dois conheceram foi a Razed In Black (banda electro/neo-goth/industrial underground dos Estados Unidos, formada em 1994 por Romell Regulacion).

Romell, vocal do Razed.
No álbum que o Razed In Black lançou em 2003, chamado "Damaged", o Eve of Destiny faz uma aparição na faixa nº3 do disco 2, onde há também vários outros artistas fazendo remixes do disco 1, que são as músicas originais. "I'll Damage You" foi a música que o EoD remixou. A música original você pode escutar pelo YouTube aqui nesse link.

Heh, não precisa ler essa parte, mas achei interessante que, pesquisando mais profundamente, acabei conhecendo esse grande técnico/engenheiro musical chamado Atsuo Akabae (赤波江敦夫) (twitter dele aqui), e esse cara, pelo visto parece ser bem próximo de TODO O MUNDO, pois foi produtor de artistas... ahm... "familiares" do Közi.

Do próprio Malice Mizer, ele produziu "Merveilles" (1998), "再会の血と薔薇" (1999), "薔薇の聖堂" (2000), "白い肌に狂う愛と哀しみの輪舞" (2000), "Gardenia" (2000), "Beast Of Blood" (2001), "Garnet" (2001). Also, "MARS" do Gackt (2000), provavelmente porque o Gackt ainda tinha relações com ele pelo MM e decidiu chamá-lo pra produzir esse CD, que foi até um dos primeiros (ou o primeiro), se não me engano. Ele também ajudou o Közi na trilha sonora do livro "Izayoi no Tsuki" (2002). É claro que Moi Dix Mois não podia faltar: "Dialogue Symphonie (2002), "Dix Infernal" (2003), "Nocturnal Opera" (2006). E por último, o principal CD do Eve Of Destiny, "Nervous And Innocence" (de 2005). De brinde, "7th Rose", da banda D (2010), hahaha~ Yes, essa foi a maravilhosa lista de CDs da qual o nome desse cara aparece na contra-capa, ok já amo ele.

Enfim, esses dias percebi que essa versão da música remixada pelo EoD não estava no YouTube, então tomei a liberdade de colocar lá pra todo mundo poder escutar mais facilmente. E aqui está:


Na minha opinião, prefiri o remix que o EoD criou. Muitas vezes eu gosto da versão original mesmo tendo escutado outra versão primeiro, mas no caso dessa música dá pra dizer que o Közi e o Ash fizeram um trabalho incrível, eles mudaram bastante a música trocando os elementos de um lugar para o outro, mas deixando a mesma melodia com um toque mais "dançante", e ainda mais industrial, bem parecido com o Eve of Destiny. Eles deixaram a música mais "EBM" do que já era antes, o que eu acho muito bom~




Nenhum comentário:

Postar um comentário