28 de dez. de 2014

REVIEW de "Közi solo ver : E//+Z"

Helloww fãs de Közi. Tirei um tempinho pra fazer um pequeno review do CD de remix do Közi, uma coisa da qual nem deu tempo de anunciar direito aqui no blog que já vazou nos cantos da internet~ yeah, de tanto que eu sumi. Lembrando que tudo o que escrevi é apenas minha opinião, já que pensei tantas coisas enquanto escutava cada uma das músicas, pensei em postar aqui. Mas sinta-se livre pra discordar, comentar, ou os dois juntos, etc. Esse post não haverá downloads.

As rating stars servem para medir o quanto cada música me agradou, na questão da composição, aproveitamento de ideias e a boa utilização dela (tudo isso junto, ou seja, a produção completa de cada música). Como é muita coisa pra considerar, aumentei o limite de estrelas para 10.

CD lançado 8 de Novembro de 2014

Track 01: GROTTESCA
Remixado por: em Koma
O CD abre com um remix do Koma~ Tenha certeza de que seus dois canais de áudio estão funcionando. Pra quem deixou o volume no alto, vai se assustar na hora de apertar play (hah maybe)... Mas sério, a música ficou incrível, e o refrão mesmo, nossa, é de se arrepiar (onde o Közi fala em inglês must be my imagination), é o tipo de música violenta com um remix violento, que é... perfeito. O jeito que o Közi mudou a parte do refrão também percebe-se o gosto e a preocupação dele de criar uma versão de GROTTESCA que agrade todo mundo. Em certas partes onde o Közi canta, me lembra demais uma certa música da banda Kiryu (o que é ótimo!), assim que lembrar o nome dela, vou editar aqui. Só não gostei da escolha de abrir o álbum com ela, seria melhor se tivesse sido Incoherents, que é a próxima.

Track 02: INCOHERENTS
Remixado por: MAXDEADROOM
Um remix consideravelmente calmo... até chegar o refrão. Que é um pouco menos intenso no segundo refrão, caso você consiga escutar lá no fundo um efeito muito intenso que na verdade é o que me faz gostar dessa música. O chato é que eles tiraram o "subete ga..." que o Közi fala na original. Você escuta essa versão esperando que ele fale isso, até canta essa parte achando que vai acompanhar ele, quando na verdade... nope! *chora*

Track 03: BABYLO
Remixado por: Kozido
Eis uma música divertida~ dá pra deixar tocando por horas e horas e dificilmente você vai enjoar dela. É gostosa de ouvir. Do álbum inteiro, essa é a música que mais dá pra perceber que ele "re-cantou", porque está claro que ele não só muda bastante o tempo do verso, como também o pitch enquanto canta. Eu penso assim porque é claro que é mais fácil ele simplesmente cantar de novo do que modificar a original.

Track 04: CRUEL ARCADIA
Remixado por: Yugami sama~
Oh god, o Yugami fez um trabalho magnífico. Não é intensa/pesada como a música original, por isso não é o tipo de remix que dá pra colocar numa pista pro pessoal dançar. Me surpreendi de como ficou bom. Depois de ter escutado várias vezes, percebi que ela me lembra bastante SPEECIES, tipo... MUITO, até porque no refrão, tem um backing vocal, que lembra demais o próprio Sadie Pink Galaxy e o jeito que ele costuma cantar. Não me surpreenderia se ele colocou seus dedos mágicos nesse remix também.

Track 05: KATHARSIS
Remixado por: Közi
Eu gostei bastante, uma faixa super inesperada pra um remix. Mas com certeza ela foi colocada nesse álbum por questões de... não sei, faixa bônus talvez, porque né, só tem 2:20 minutos, é a mais curtinha de todas, enquanto as outras tem de 3:54 pra cima. Essa versão de Kartharsis ficou mais a cara do Közi, do que jamais foi (e não só porque ele quem remixou ok).

Track 06: HONEY VANITY
Remixado por: Koma
Sabe aquela dancinha dos anos 70, onde as mulheres esticam os braços pra cima e pra baixo, uma de cada vez, enquanto mexem os quadris? É o que dá vontade de fazer com o refrão dessa música. Pelo menos... uma vez que a introdução dela termina e o Közi começa a cantar (só depois de dois minutos). Mas ficou realmente uma graça. Mais uma versão de Honey Vanity, principalmente para os fãs mais novos de Közi, que geralmente começam escutando a Honey Vainity, por alguma razão~

Track 07: CACOPHONY
Remixado por: MAXDEADROOM
As vezes eu só coloco essa música pra escutar o Közi falando várias vezes "in mind~" no começo dela. Gente, que coisa mais linda. A melodia mudou completamente da original, se for pra comparar. A música inteira é uma mistura da OST do jogo Killer Instinct com... a voz do Közi.

Track 08: THE EYES
Remixado por: Koma
No comecinho você vai achar que colocou a música original pra tocar. hahah Aliás, o Koma deve ter jogado muito, MUITO Pokemon Silver/Gold/Crystal, antes de fazer esse remix~ HAHA isso é só um detalhe, mas pra esclarecer, a batida. é. rápida. Há o uso de samples em algumas partes (which is ok). Além de Pokemon, também me faz lembrar de jogos de corrida, como TopGear 2. A música tem duração de 6:41, a mais longa do CD. Minha parte preferida está a partir dos 5:26~

Track 09: PROMENADE
Remixado por: Közi
Közi tirou qualquer rastro de doçura e de "bonitinho" que havia na original e adicionou o sombrio e o assustador. Essa é a penúltima música do CD, mas do jeito que ela termina, desacelerando a batida gradualmente, seria um ótimo encerramento pro álbum. Não tenho muito a comentar sobre ela, apenas que achei linda, mas nada de especial.

Track 10: ISM
Remixado por: Hora
Desde o começo, nos poucos segundos que o Közi nos deu com o teaser do CD, já dava pra perceber que o Hora ía remixar a ISM, e na minha opinião ela ficou maravilhosa, bem a cara do Hora, que é um ser maravilhoso, mas eu tenho que admitir que esperava uma coisa mais progressiva e "bipolar", que é a essência da música original, e é algo que o Hora faria muito bem. Also, ela tem uma batida que lembra música pop dos anos 90.


~~~~ that's all.

Nenhum comentário:

Postar um comentário