24 de set. de 2013

Közi sonorizando filme

http://blogimg.goo.ne.jp/user_image/11/d8/8528493e45ac7aadaff7807b24e9c62b.png
Indo direto ào assunto, caso você não sabe ainda, Közi fez a trilha sonora de um filme bem indie mesmo chamado "ルーダイアモンドナックルス" (Lou Diamond Knuckles) (?). Isso já faz anos, e eu também já sabia disso faz tempo mas só agora me veio a curiosidade pra procurar mais, então parabéns pra mim.

Segundo o histórico de atividades do Közi no site dele, essa colaboração aconteceu em Agosto de 2007, já no site do filme diz que o DVD foi lançado em Março de 2007, e também, no Ameblo do diretor (também roteirista) diz que o filme é de 2005, então fica essa dúvida no ar da verdadeira data de quando o filme estreou. Ele tem 50 minutos de duração, e pelo visto é tão cult e indie que mal foi possível encontrar essas informações direito. Eu cheguei até a procurá-lo pra baixar, assim eu poderia assistir e dar algum review ou something, e também passar o link pra vocês baixarem, mas não foi possível encontrar. Pelo visto esse filme só está disponível mesmo é nas locadoras do Japão.

http://www.jfct.co.jp/shimizu/l/shimiu4.jpg
Ator Shimizu Shin
Curiosamente, ao pesquisar sobre os atores principais, descobri que o mesmo ator que estrela esse filme, Shimizu Shin (interpretando Daishi), também trabalhou nos filmes do Death Note em live action (de 2006) interpretando um dos membros da força tarefa, Mogi.
Se você já assistiu os filmes E o anime (ou leu o mangá), sabe que o papel do Mogi do filme é na verdade o Ukita do anime, então... heh, não confunda.

http://yaplog.jp/cv/touen/img/941/1028rr2_p.jpg
[Nada importante~] mas também pesquisando pelo nome do Shimizu Shin, acabei encontrando essa foto do Közi (essa da direita, da qual eu já havia visto há tempos mas não sabia que tinha 'relação' com o filme)~ o blog é desse cara que está com ele, o nome dele é Kazi, e ele é ex-baterista da banda REDЯUM e atualmente está no HUMAN TAIL e no TheJuneJulyAugust (banda do Tetsu), também foi ele que participou da banda-sessão Killer Session, junto com Ishii e com o Sadie, mas enfim, na descrição da foto dizia que o Közi bebia junto com o ator nesse mesmo lugar em Shibuya~ ou seja, todo mundo é amiguinho. <3

Não achei nada de interessante pesquisando pela atriz que faz a Kiiko, na verdade não encontrei absolutamente nada sobre ela, talvez ela seja mais "cult" que o próprio filme, haha. Esse é o Twitter e o Ameblo pessoal do diretor/roteirista do filme, que pelo visto já fez várias e várias coisas. No site do filme (link aqui) tem uma mini sinopse, que acabei querendo traduzir pra vocês entenderem um pouco mais do que esse filme se trata.

"A mulher forte e o homem frágil.
Kiiko, que possui punhos de diamante, e Daishi, o homem que vive no dia-a-dia comum... Dirigido pelo ganhador do "Indies Movie Festival", 3 anos consecutivos e do 10º "Mito Short Film Festival" Semi-Grand Prix, Natsume Daichirou (夏目大一朗) escreve uma história excêntrica e dolorosa.

Encarregado pelo tema principal, foi o músico Közi, que teve seu início no Japão e que está tendo atividades notáveis também ​​no exterior. Os sons violentos de guitarra, aquece, entristece, e traz o conto ào clímax. A arrojada lutadora de rua Kiiko, o vago homem Daishi. Encontro inesperado, travessando pelos tempos passados, amor secreto.
O conto vai em direção à um fim doloroso e desconhecido..."

E pra finalizar o post... esse é o trailer oficial do filme (1:12 minutos), que estava disponível para ser baixado no próprio site do filme. Decidi colocar no YouTube de uma vez, pro pessoal todo não ter que ficar baixando. No começo do vídeo você pode escutar uma música, e eu abri um sorriso depois de lembrar que na verdade é a guitarra do Közi. Só avisando aqui, que o vídeo tem um pouco de nudez, mas bem pouco mesmo. E ele termina de um jeito como se tivesse sido cortado, mas pelo visto isso foi proposital.

É ótimo ver o Közi trabalhando em diferentes tipos de projetos... assim como lí num fórum em que concordei bastante, algo do tipo... "Como ele já fez a trilha sonora de "Izayoi no Tsuki", e também adorando desenhar, ele está, de um jeito ou de outro, dentro das artes visuais. E é interessante da parte dele concentrar seus esforços em trabalhos colaborativos como esse, junto com artistas de outras áreas.", isso é muito verdade e espero que mais desses projetos diferentes apareçam pra gente~

Nenhum comentário:

Postar um comentário